SENSO COMUM - uma vaga lembrança de um espetáculo

SENSO COMUM – uma vaga lembrança de um espetáculo continua o caminho que a Terceira Pessoa e Óscar Silva iniciaram em 2016 com The Old Image of Being Loved.

DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO

DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO é uma performance pluridisciplinar que acontece entre a visão de um drone e as mãos de uma costureira

Kif-Kif

O espetáculo KIF-KIF, que deriva do árabe “kif” que poderá significar “igual”, inspirado pelos acontecimentos em torno da final do Campeonato da Europa de Futebol 2016.

AQUI É SEMPRE OUTRO LUGAR

AQUI É SEMPRE OUTRO LUGAR é um espetáculo que parte do corpo adolescente enquanto território de questionamento e de manifestação de um olhar inquieto e transitório.

THE OLD IMAGE OF BEING LOVED

THE OLD IMAGE OF BEING LOVED é composto por dois objetos (uma obra de arte em constante construção e um espetáculo de teatro) que coexistem no mesmo espaço e tempo – duas linhas dramatúrgicas que se cruzam e dependem uma da outra.

Primeira infância

Partindo do universo dos primeiros anos de vida e das histórias desses tempos, PRIMEIRA INFÂNCIA: UM FABULÁRIO centra-se na figura da Maria Rita, uma criança de nove anos que começou a fazer espetáculos com a Terceira Pessoa aos seis, nunca mais tendo deixado de estar envolvida em processos criativos.

Inscrição: Infância

INSCRIÇÃO: INFÂNCIA é a primeira parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.

Inscrição: Juventude

INSCRIÇÃO: JUVENTUDE é a segunda parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.

Hey You: Um Acto de Verão

HEY YOU: UM ACTO DE VERÃO é um projeto de teatro para o espaço público que aconteceu no festival Teatro Agosto no Fundão.

Inscrição: idade adulta

INSCRIÇÃO: IDADE ADULTA é a terceira parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.

Mãos Pensantes ou Manual de Pensar

MÃOS PENSANTES OU MANUAL DE PENSAR resulta de um convite do projeto “Diálogos… Ciência, Tradição & Cultura” à Terceira Pessoa Associação e à Pé de Pano Projectos Culturais, para criarem um espetáculo a partir do universo dos artesãos e artesãs que desenvolvem o seu trabalho na zona da Beira Baixa.

HEY YOU: Desculpem o incómodo, estamos a tentar mudar o mundo

HEY YOU: DESCULPEM O INCÓMODO, ESTAMOS A TENTAR MUDAR O MUNDO é um projeto da Terceira Pessoa, que envolveu um grupo de 70 pessoas de todas as idades da zona de Castelo Branco.

Kurt Cobain: There's no end in us

KURT COBAIN: THERE’S NO END IN US é um projeto de Ana Gil & Nuno Leão em parceria com o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, dirigido a alunos dos 13 aos 18 anos.