RASTRO, MARGEM, CLARÃO | Na imprecisa visão do vento

NA IMPRECISA VISÃO DO VENTO é um criação de Susana Paiva (imagem) e de Diogo Martins (texto), desenvolvida no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

RASTRO, MARGEM, CLARÃO | Boca

BOCA é um criação de Valter Vinagre (fotografia) e de Eunice Ribeiro (texto), desenvolvida no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

RASTRO, MARGEM, CLARÃO | Basta que um pássaro voe

BASTA QUE UM PÁSSARO VOE é um criação de Rui Dias Monteiro (fotografia) e de Vítor Ferreira (texto), desenvolvida no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

SINGULAR - Ciclo de criação artística pluridisciplinar

SINGULAR é um ciclo de criação artística pluridisciplinar da Terceira Pessoa que propõe uma programação caracterizada pelo cruzamento de várias disciplinas artísticas e composta por objetos artísticos que resistem a qualquer tentativa de categorização imediata.

Uma linha é um ponto que passeia

UMA LINHA É UM PONTO QUE PASSEIA é um percurso artístico que propõe uma experiência imersiva de deambulação pela história de um lugar.

DIZER ADEUS ÀS COISAS

DIZER ADEUS ÀS COISAS é um projeto fotográfico de Nuno Leão, que deu origem a uma instalação de fotografia e texto em diapositivos de 35mm e à publicação de um livro de fotografia e ensaio

Inside/Outside

INSIDE/OUTSIDE é uma publicação, com fotografia e texto de Diogo Martins, realizada no contexto do projeto “Filosofia da Paisagem”.

Filosofia da Paisagem

FILOSOFIA DA PAISAGEM é um projeto que explora o conceito de paisagem, enquanto forma subjetiva de olharmos o mundo e a realidade que nos envolve.

Desejo crónico

DESEJO CRÓNICO é um conjunto de crónicas produzidas no contexto da Oficina de Leitura/Dramaturgia do projeto “Inscrição” da Terceira Pessoa.