CRIA EM CASA

CRIA EM CASA é um projeto pluridisciplinar de serviço educativo da Terceira Pessoa que explora variados suportes e disciplinas artísticas, desde o desenho, à colagem, instalação, escrita, passando pela fotografia, vídeo e performance.Este projeto desafia todas as pessoas a fazerem experiências de criação artística a partir de casa.

MANIFESTA-TE

MANIFESTA-TE é um projeto de artes e educação dirigido a jovens dos 13 aos 16 anos da zona de Castelo Branco. Este projeto, promovido pela Terceira Pessoa, integra as Academias Gulbenkian do Conhecimento e pretende desenvolver as seguintes competências sócio-emocionais: criatividade, pensamento crítico e comunicação.

SERVIÇO PÚBLICO

Em cada edição aborda-se uma temática relacionada com o universo da criação artística, teremos ainda um convidado para nos acompanhar nesta conversa, neste encontro.

Sejam bem-vindos ao SERVIÇO PÚBLICO.

OFICINA DE LEITURA/DRAMATURGIA

Na OFICINA DE LEITURA/DRAMATURGIA da Terceira Pessoa, reuniu-se um grupo de pessoas em torno do livro “Portugal, Hoje – O medo de existir”, do filósofo português José Gil, lendo-o, pensando-o e relacionando-o com outros materiais, no sentido de construir uma dramaturgia para o espetáculo em três partes do projeto “Inscrição”.

OFICINA PERFORMATIVA

A OFICINA PERFORMATIVA “Europa” aconteceu no âmbito do “Ano Europeu para o Desenvolvimento – 2015” e apresentou-se publicamente no dia 16 de dezembro no Ginásio 2 da Escola Secundária de Alcains.

A TERCEIRA PESSOA VAI À ESCOLA

Durante o ano letivo 2014/2015 A TERCEIRA PESSOA VAI À ESCOLA e leva consigo quatro oficinas de expressão artística direcionadas para os alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.