SINGULAR – CICLO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA PLURIDISCIPLINAR
PLURIDISCIPLINAR
SOBRE
+ FESTIVAL
“SINGULAR” é um ciclo de criação artística pluridisciplinar da Terceira Pessoa que propõe uma programação caracterizada pelo cruzamento de várias disciplinas artísticas com uma forte componente urbana, contemporânea e experimental e que se pretende afirmar como um projeto artístico divergente e atrativo para o panorama cultural da região de Castelo Branco.
O ciclo, na sua 5ª edição, procura de forma única e SINGULAR, a experimentação como expressão de liberdade criativa e crítica, enquanto ferramenta potenciadora de dinâmicas inovadoras do pensamento individual e coletivo.
+ EXPERIMENTAL
De índole assumidamente pluridisciplinar e experimental, a programação propõe uma experiência de linguagens artísticas e propostas estéticas diversas. Inclui artes performativas, instalação, cruzamentos disciplinares e também cinema experimental. Além disso, a programação conta com momentos de residências artísticas e conversas entre público e artistas.
+ COLABORAÇÃO
Com este ciclo procura-se estimular um movimento de valorização e desenvolvimento cultural fora dos grandes centros, através da apresentação de linguagens com uma abordagem experimental e contemporânea, por artistas com visões singulares sobre o mundo e a contemporaneidade, atuando no envolvimento das comunidades locais e visitantes em torno do conhecimento gerado no campo alargado das artes.
FICHA TÉCNICA
Direção e Programação_ Óscar Silva
Design gráfico e de comunicação_ Cátia Santos
Comunicação e assessoria de imprensa_ Rita Piteira
Fotografia e Vídeo_ Marta Costa
Produção e organização_ Terceira Pessoa
O Singular – Ciclo de Criação Artística Pluridisciplinar é uma iniciativa da Terceira Pessoa, estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes, Apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Centro de Cultura Contemporâneo, Cine-Teatro Avenida e Fábrica da Criatividade, Parceria Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e Apoio Media do Jornal Reconquista