RASTRO, MARGEM, CLARÃO_Um lugar sem coordenadas

UM LUGAR SEM COORDENADAS é uma performance de Maria Fonseca e Miguel Moreira criada no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

RASTRO, MARGEM, CLARÃO_Querer-se morrer confortavelmente na dor

QUERER-SE MORRER CONFORTAVELMENTE NA DOR é uma performance de Filipa Matta e Óscar Silva criada no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

RASTRO, MARGEM, CLARÃO_Luz Negra

LUZ NEGRA é uma performance de Ana Gil e Nuno Leão criada no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.

DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO

DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO é uma performance pluridisciplinar que acontece entre a visão de um drone e as mãos de uma costureira

Kif-Kif

O espetáculo KIF-KIF, que deriva do árabe “kif” que poderá significar “igual”, inspirado pelos acontecimentos em torno da final do Campeonato da Europa de Futebol 2016.

AQUI É SEMPRE OUTRO LUGAR

AQUI É SEMPRE OUTRO LUGAR é um espetáculo que parte do corpo adolescente enquanto território de questionamento e de manifestação de um olhar inquieto e transitório.

SENSO COMUM - uma vaga lembrança de um espetáculo

SENSO COMUM – uma vaga lembrança de um espetáculo continua o caminho que a Terceira Pessoa e Óscar Silva iniciaram em 2016 com The Old Image of Being Loved.

THE OLD IMAGE OF BEING LOVED

THE OLD IMAGE OF BEING LOVED é composto por dois objetos (uma obra de arte em constante construção e um espetáculo de teatro) que coexistem no mesmo espaço e tempo – duas linhas dramatúrgicas que se cruzam e dependem uma da outra.

Primeira infância

Partindo do universo dos primeiros anos de vida e das histórias desses tempos, PRIMEIRA INFÂNCIA: UM FABULÁRIO centra-se na figura da Maria Rita, uma criança de nove anos que começou a fazer espetáculos com a Terceira Pessoa aos seis, nunca mais tendo deixado de estar envolvida em processos criativos.

Inscrição: Infância

INSCRIÇÃO: INFÂNCIA é a primeira parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.

Inscrição: Juventude

INSCRIÇÃO: JUVENTUDE é a segunda parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.

Inscrição: idade adulta

INSCRIÇÃO: IDADE ADULTA é a terceira parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.

Mãos Pensantes ou Manual de Pensar

MÃOS PENSANTES OU MANUAL DE PENSAR resulta de um convite do projeto “Diálogos… Ciência, Tradição & Cultura” à Terceira Pessoa Associação e à Pé de Pano Projectos Culturais, para criarem um espetáculo a partir do universo dos artesãos e artesãs que desenvolvem o seu trabalho na zona da Beira Baixa.

Hey You: Um Acto de Verão

HEY YOU: UM ACTO DE VERÃO é um projeto de teatro para o espaço público que aconteceu no festival Teatro Agosto no Fundão.

HEY YOU: Desculpem o incómodo, estamos a tentar mudar o mundo

HEY YOU: DESCULPEM O INCÓMODO, ESTAMOS A TENTAR MUDAR O MUNDO é um projeto da Terceira Pessoa, que envolveu um grupo de 70 pessoas de todas as idades da zona de Castelo Branco.

Kurt Cobain: There's no end in us

KURT COBAIN: THERE’S NO END IN US é um projeto de Ana Gil & Nuno Leão em parceria com o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, dirigido a alunos dos 13 aos 18 anos.