“Kurt Cobain: There's no end in us” é um projeto de Ana Gil & Nuno Leão em parceria com o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, dirigido a alunos dos 13 aos 18 anos.
Em palco 13 adolescentes ensaiam, ao vivo, formas de projeção da realidade que percepcionam. Como num “road-movie”, empreendem uma viagem sem pontos de partida ou de chegada, na qual vão compondo o seu manifesto em forma de álbum de canções, tentando continuar a obra de Kurt Cobain.
artes, artes performativas, performance, kurt, cobain, there, is, no, end, in, us
Nós queremos sentar-nos à vossa frente. Nós queremos ouvir o som da vossa respiração. Nós queremos sentir o eco do nosso grito nos vossos corpos. E queremos escutar as nossas palavras no vosso silêncio.
SOBRE O PROCESSO
“Kurt Cobain” é um projeto de Ana Gil e Nuno Leão em parceria com o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, dirigido a alunos dos 13 aos 18 anos.
Em palco 13 adolescentes ensaiam, ao vivo, formas de projeção da realidade que percecionam. Como num road-movie, empreendem uma viagem sem pontos de partida ou de chegada, na qual vão compondo o seu manifesto em forma de álbum de canções, tentando continuar a obra de Kurt Cobain.
“Kurt Cobain – there’s no end in us” é um manifesto.
“Kurt Cobain – there’s no end in us” é um cd duplo que lança hipóteses de continuidade. É um álbum com uma faixa escondida a prometer outros álbuns por vir.
“Kurt Cobain – there ́s no end in us” não quer um fim. Este álbum de canções tem uma hidden track.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
direção artística e conceito_ Ana Gil e Nuno Leão
dramaturgia e texto_ Nuno Leão
interpretação_ Alexandra Santos, Carina Bastos, Carla Aziago, Cristiana Henriques, Helena Prata, Joana Lourenço, João Santos, Margarida Guerra, Mariana Garcez, Rute Ramalhinho, Sofia Carrilho, Telma Jesus, Zara Fontão
vídeo e fotografia_ Afonso Fontão e Tiago Moura
coprodução_ Terceira Pessoa – Associação, Câmara Municipal de Castelo Branco/Cine-Teatro Avenida
apoios_ Fundação Calouste Gulbenkian, Junta de Freguesia de Castelo Branco